Ícone do site Barra de Ancoragem 5/8 para Construção Civil

Luva de Vedação Water Stop no Projeto Horizonte 2

Luva de Vedação Water Stop em Três Lagoas

A Luva de Vedação Water Stop fabricada pelo Grupo IW8 está presente em mais uma grande obra.

Trata-se da ampliação de uma planta de celulose da Fibria na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Esta planta será a maior do mundo em processamento de celulosa ao fim de do processo de ampliação.

Batizado de Projeto Horizonte 2, a nova linha de produção aumentará em até 1,95 milhões de toneladas por ano processadas de celulose. Com este acréscimo a unidade de Três Lagoas terá a produção total de 3,25 milhões de toneladas por ano. Totalizando todas as suas unidades fabris a Fibria será capaz de processar 7 milhões de toneladas de celulose por ano.

A expectativa da Fibria é estar com a nova linha operacional até o quarto trimestre de 2017, já projetando atender as demandas do mercado de celulose em 2018.

Também haverá um acréscimo significativo de mão de obra. São esperados 3 mil postos diretos de trabalho quando a planta estiver operando em sua totalidade. Durante sua construção o complexo terá cerca de 40 mil empregos indiretos totalizados.

A unidade utilizará 174 hectares de eucaliptos que sairão de florestas sustentáveis cultivadas pela empresa na própria região. A empresa também está investindo cerca de 500 mil horas de treinamento na área florestal e cerca de 390 mil horas de treinamento na área industrial.

O Projeto Horizonte 2 é um dos maiores projetos da iniciativa privada no Brasil. Foram investidos cerca de R$ 7,5 bilhões de reais, com grande parte dos investimentos sendo de recursos próprio.

Para o desenvolvimento do projeto foram adquiridas pelo consórcio construtor Luva de Vedação Water Stop fornecidas pelo Grupo IW8.

 

Fonte: FIBRIA – Projeto Horizonte 2

Sair da versão mobile